terça-feira, 14 de setembro de 2010

O Homem que derrotou barreiras...



Sempre teimoso, agitado, brincalhão

Sincero, egocêntrico, carinhoso
Querido, amoroso
Foi assim que o defini
Desde o dia em que o conheci

Faz tanto tempo, que mal me lembro
Colega de aula, amigo do peito
Futebol sempre foi o seu presente
Sonhava em ser jogador
Mas o destino o mudou

Já não era mais o mesmo
Andava cansado, pálido, doente
Me fez sofrer intensamente
Sua doença traiçoeira me cavou um buraco no peito
E nos deixou loucos de tanto sofrimento

Eu, não sabia mais o que fazer
Senti meu coração desabar
Os seus pais, nem se fala
O seu irmão quase adoeceu também
Mas todos souberam ser fortes
Nunca o abandonaram, sempre o apoiaram

Ele sofreu tanto, mas está melhor
Se recuperando do pior
Seus amigos verdadeiros estão sempre por perto
Talvez, eu não tenha ficado tão perto quanto deveria
Mas meu coração não deixou, minha base emocional desabou
E por tempos sofri calada por esse amigo
Que o tempo quase me tomou.

Esse homem que é apenas um menino
Amadureceu, se revelou alguém melhor do que era
Lutou e ainda luta pela vida
Sabe o valor dela
Tem seus sonhos e vive-os
A cada momento que a vida lhe proporciona
Nada pode o vencer, ele é meu Super-Heroi
Que tem palavras firmes, bases sólidas
Só peço a Deus que nunca o deixe partir antes de mim
Jamais pude aguentar essa ideia
Quero ter ¼ de vida a menos pra jamais deixar isto acontecer
Quero um dia poder dizer, num belo entardecer
Que o amo e que jamais tema a vida
Pois eu estou junto dele para enfrentarmos “as peças”
Que a vida pode pregar, num ser inocente
Inconsequente, quero dizer
Que sou sua amiga pra sempre.


* Poema dedicado ao meu amigo Felipe, que passou nesses últimos tempos, dias difíceis devido a uma doença que o tempo trouxe: a leucemia. Mas, quero deixar anexado aqui meu verdadeiro orgulho e admiração por ele, que em momento algum dessa etapa difícil da vida deixou de lutar, pelo contrário, lutou intensamente vencendo várias barreiras. E também quero dizer que amigos também dizem "eu te amo". Eu amo especialmente você Felipe, parabéns pela sua luta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário